Crypto Bot

domingo, 27 de abril de 2014

Cantos xukuru



      Xukuru desceu a serra, xukuru foi trabalha,(2x)
trabalhando com a jurema Xukuru do Ororuba(2x).
     Xukuru esta trabalhando, ele não está de brincadeira.(2x)
ele está trabalhando é com as Forças da Natureza.

Vamos, vamos minha gente, que uma noite não é nada(2x).
Quem chegou foi Xukuru no romper da madrugada.(2x)
E vamos vê se nós acaba, com o resto da empeleitada(2x)

Quando cacique me chama, ligeiro vou no beira mar(2x)
Eu sou índio guerreiro,o índio guerreiro é o rei Uruba.(2x)

Quem quiser ter a ciência, vá na mata procurar.(2x)
Há um castelo de ouro, lá nas matas do Ororuba.(2x)
Nossas mata tem, nossas matas dá, caboclo vem para guerrear.(2x)

O galo já cantou, o dia nasceu,(2x)
Quem chegou aqui, que agora (aqui) quem chegou foi eu.(2x)

Eu estava nas matas no pé da Jurema,(2x)
oh curandeiro para que mandou me chamar(2x)
Eu mandei chamar, eu vim(3x), foi dá força para trabalhar.

Madaru ehê
Mandaru ahá
Mandaru chegou
Foi pra trabalhar
Manda ehê
Mandaru ahé
Madaru terego
lombramão kino.

Iakwen xenunpre
Waci lombrão
Venha cá meus indios
Vamos trabalhar
Kanbay quiá do limolago
Pre gonengo Nekreta
Protegei as nossas matas
O bom Mestre Rei do Urubá
Araridu Ororubá
Krexé quindé piá
Nas matas do Ororubá 
Nem Um pode faltar
 

Nenhum comentário: